Este é um post dedicado as mulheres. Se você for homem, mostre a suas amigas, esposas, filhas, namoradas, parentes. São coisas simples, mas que podem evitar traumas, ou até mesmo salvar uma vida.
Estupro: Ato de coagir uma mulher, com violência ou ameaças, à prática do ato sexual.
Um grupo de detentos, presos por crime de estupro, foram entrevistados para saber o que eles buscam em uma vítima. Eis o que eles disseram:
1.. A primeira coisa que eles olham em uma suposta vítima é o penteado. É mais provável que eles ataquem uma mulher com rabo-de-cavalo, coque, trança ou qualquer outro penteado que seja fácil de puxar. Também são prováveis vitimas, mulheres com cabelos longos. Mulheres com cabelos curtos não são alvos comuns.
2.. Outra coisa que eles observam em sua possível vitima é a roupa. Eles vão olhar para mulheres em que a roupa seja fácil de tirar.
3.. Eles também procuram mulheres falando no celular ou fazendo outras coisas enquanto andam – isso sinaliza que estão desatentas e desarmadas e podem ser facilmente apanhadas.
4.. Possíveis locais onde mulheres são atacadas: lugares com pouca iluminação, estacionamentos e banheiros públicos.
5.. Estupradores procuram atacar de forma em que possam carregar a mulher rapidamente para outro ponto, onde não tenham que se preocuparem ser pegos.
6.. Somente 10% dos estupradores portam armas. Isto porque a pena para estupro é de 3 a 5 anos de prisão, mas para estupro armado é de 15 a 20 anos.
7.. Os detentos entrevistados disseram que não pegam mulheres que carregam guarda-chuva ou qualquer outro objeto que possam ser usados como arma a uma certa distância (objetos pequenos, como chaves, não os intimidam, porque para ser usados como arma, a vítima tem que deixa-los chegar muito perto).
8.. Se alguém estiver seguindo você em uma rua ou estiver com alguém suspeito em um elevador ou uma escadaria, olhe-o no rosto e pergunte alguma coisa, tipo “Que horas são?”. Se ele for um estuprador, terá medo de ser futuramente identificado e possivelmente perderá o interesse em tê-la como vítima. A idéia é convencê-lo de que não vale a pena chegar em você.
9.. Se alguém pular à sua frente, grite! A maioria dos estupradores disseram que largaria uma mulher que gritasse ou que não tivesse medo de brigar com ele. Aviso: eles procuram ALVOS FÁCEIS. Se você empunhar um spray de pimenta e gritar, poderá mantê-lo à distância e é provável que ele fuja.
10.. Em qualquer situação de perigo, caso queira gritar, grite sempre “FOGO! FOGO!” E muito mais pessoas acudirão (curiosos). Caso grite “socorro!” a maioria das pessoas se omite, por medo.
11.. Esteja sempre atenta ao que se passa a sua volta. Caso perceba algum comportamento estranho, não o ignore. Siga seus instintos. Você pode até descobrir que se enganou, e ficar constrangida pelo seu erro de julgamento, mas pode ter certeza de que ficaria muito pior se o rapaz realmente a atacasse.
Lembrem-se: isso são relatos de alguns estupradores entrevistados, logo, é muito perigoso reagir em qualquer circunstância, pois você não terá a certeza que o agressor tenha ou não uma arma, ou se será um estupro, assalto ou sequestro relâmpago.
...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nao acredito que a pena de estupro seja tao baixa
ResponderExcluir...Tomara que os criminosos sejam enrabados por negoes sedentosporsexocommastrosgigantes durante esses 5 anos.
Mas...esse é o Brasil, um lugar onde um crime de furto pode dar uma pena maior do que por exemplo pedofilia... >.< ...TENSO.
Conclusão: Corte o cabelo bem curto, ande com guarda-chuva, tenha sempre na bolsa um mega-fone de fácil acesso no caso de ter que gritar Fogo! Fogo!; Se alguém lhe parecer suspeito, pergunte-o algo bem pessoal, tipo: Tá pensando em me comer?; E sempre ande por locais bem iluminados e movimentados, exemplo: shopping center. Pois no caso de alguém lhe parecer suspeito, você logo ressalta: Me empresta eu cartão pra fazer compras? Pois se o cara NÃO for doido, logo desistirá de você.
ResponderExcluir>>>
OBS: Falando sério: Esses FDP devem ser comidos todos os dias por um "latrell" da vida dentro da cadeia. Precisam ser feitos mulherzinhas para sentirem o que eles fazem com suas vítimas.