sábado, 26 de junho de 2010

Casamento x Divorcio


Indagações de uma colunista, caso de hoje: Casamento.

CARAMBA!! Essa é a palavra pra definir o assunto a seguir: CasamentoxDivórcio.
Em época de copa do mundo, um brasileiro comemora o hexa antecipado, falo de Fabio Jr (cantor, apresentador, ator, casamenteiro e sei lá mais o que). Ele recentemente acaba de se divorciar pela sexta vez (esse não desiste). O casamento mais longo dele durou cinco anos, o mais curto apenas seis meses, porém ele não está sozinho nessa, tantos outros artistas e famosos, casam e descasam, como se fosse uma troca de roupa. Ronaldinho (fofomeno) se casou e três meses depois se divorciou.
Agora pergunto: Que graça tem em se casar, pra logo depois se divorciar? (deve ser uma emoção muito grande – o divorcio).
Ok! Ninguém se casa, pensando no divórcio. Mas casamento deveria ser igual compra de carro, deveria ter test-drive. Você mora junto por um tempo, viu que dá certo, aí sim, se casam. Mas acho que isso também não garante um casamento próspero.
A idéia de família, mudou muito ao longos dos anos. Hoje as pessoas não dão o devido valor ao casamento em si.

- Minha filha, por que casar agora? Vocês ainda têm tempo, por que não esperam um pouco mais?!!
- Ah mãee... Se não ser certo a gente se divorcia!
Essa é a conversa hoje, quando um casal resolvem se casar, “se não ser certo se divorciam”. E com esse pensamento, o povo vai casando e se separando.
Caramba!! Gastam dinheiro com o cartório, igreja, dinheiro em roupas, festa, convidados, buffet... Um ano depois se separam '-' Os famosos podem fazer isso, têm dinheiro... e os pobres!! (que porcaria)
No começo do mês, voltando pra casa em um transporte público, tinha um casal atrás de mim discutindo a relação. Eles falavam de uma maneira, que todo mundo ouvia... Quer coisa mais deprimente, do que discutir em um transporte público!?! Foi graças a esse casal, que resolvi indagar sobre casamento.
Eles discutiam sobre o divorcio. Viram?! Divórcio!! Existe sim, algo pior do que discutir relacionamento em público, é discutir sobre um relacionamento que não existe mais!
A mulher, reclamava que estava as voltas com a mudança dos documentos, afinal ela tinha que passar todos pro nome de solteira. CARAMBA!! A mulher casa, muda o sobrenome para do marido, depois da separação tem que mudar tudo novamente para o nome de solteira. E no caso da guria do ônibus, ela fez tudo isso em menos de um ano (MENOS de um ano).
- Então porque você se casou comigo? - Pergunta a ex-esposa.
- Por obrigação. - Responde o rapaz.
Toda mulher sonha com o casamento perfeito, aí depois de tudo ela tem que ouvir isso, que o marido só se casou por OBRIGAÇÃO.
- Que obrigação?? - pergunta perplexa a mulher.
- Estávamos morando juntos a três anos, achei que era minha obrigação casar.
Acredito que ela não gostou muito da resposta, afinal quem gostaria de ouvir algo assim. Interessante, moraram juntos por três anos, casaram-se (por obrigação dele), e o enlace não durou nem um ano...
- O pior dia da minha vida, foi o dia do nosso casamento. - diz o ex-marido e ainda emenda – Fala a verdade, o dia do nosso casamento não estava morto? Tudo mundo estava desanimado.
Carambaaa! Isso é coisa pra se dizer! SEU IDIOTA. A guria ficou muda depois do que ele falou.
Tudo bem que o casamento não deu certo (acontece), mas ao menos lembre-se dos momentos felizes do dia em que se casaram, para que ao menos fique isso de recordação.
Eu juro que não queria ouvir essa conversa, mais era impossível, eles estavam falando alto, como se todos os outros passageiros tivessem a obrigação de ouvir sobre o assunto.

Mas esse é apenas um caso entre tantos por aí. Por que será que as coisas chegam a esse ponto? Será mesmo que o aumento de divorcio, tem por motivo, casais que no ápice da paixão, casam-se sem pensar. Já o ditado diz: “Quem casa, quer casa.” Porém, muitos inventam de morar com sogros, sogras... E ainda querem que o casamento dure???
Caramba! E ainda tem os filhos no meio disso tudo. Hoje em dia, já é coisa natural ser filho de pais separados. Me sinto uma ET, quando eu digo que meus pais são casados a 36 anos. Ninguém acredita -.- Quando adolescente, todos meus amigos tinham pais separados; cheguei a perguntar ao meu pai porque ele “ainda” era casado com minha mãe... (triste).

- Me divorciei.
- Serio!! Mas já?!
- Que nada, o casamento durou três anos.
- Três anos! Tudo isso!!
Antigamente, era normal o casal comemorar 30, 50 anos de casamento, hoje se o casamento dura três anos é muito (uma vida praticamente... ô). Casamento é coisa séria, não dá pra ficar brincando de casa e separa. O casamento é algo tão sério que devia ter licitação pública.
É por isso que eu sempre digo: "Se eu me casar, não terei filho. Se eu tiver filho, não vou me casar. Não irei cometer dois erros ao mesmo tempo."
Você deve estar pensando, que eu sou completamente contra a casamento... ACERTOU. Sou sim contra a casamentos, acho isso desnecessário. Duas pessoas que se amam, não precisam de um pedaço de papel para viverem juntas. Sem falar que antes tudo é paraíso, depois vêm o inferno. Um solteiro atribui os seus fracassos ao destino; um homem casado, à mulher. Você acha que eu vou me arriscar!?!

"É preciso ser muito cínico para comemorar bodas de ouro." (Nelson Rodrigues)
"Um homem e uma mulher se casam porque não sabem o que fazer com si mesmos." (Anton Chekov)
"Casamento é como enfiar a mão num saco de serpentes na esperança de apanhar uma enguia.” (Leonardo da Vinci)
"Casamento é realmente algo difícil; você tem que lidar com sentimentos e advogados." (Richard Pryor)
"Todos os homens nascem livres e iguais; se, depois, decidem casar-se, a culpa é deles." (Sophie Loeb)

Viram! Não estou sozinha, muitas pessoas famosas possuem essa linha de raciocínio. E há muitos outros que pensam da mesma forma. O trabalho que é pra se divorciar, é maior do que pra casar, sem falar que o dinheiro que se gasta, mesmo divorciado (pensão)... E mesmo assim as pessoas continuam... Será que no fundo, ainda existe a ideologia de achar um príncipe ou princesa, e ser feliz para sempre?
Uma vez, um senhor cansado de ficar sozinho, colocou nos classificados : "Procura-se esposa". No dia seguinte ele recebeu centenas de cartas; todas diziam a mesma coisa: "Pode ficar com a minha".
Tá bom, não vou generalizar... Como meus pais, existem tantos outros por aí, que estão casados a muitos anos. Perguntado pela fórmula de conseguir manter seu casamento por 25 anos, um senhor explicou: "Duas vezes por semana nós nos arrumamos com as melhores roupas, vamos a um bom restaurante, jantamos à luz de velas, tomamos uma garrafa de vinho ou champanhe francês e deixamos o resto da noite fluir, sem nenhuma espécie de restrição. Eu vou às terças e quintas e ela vai às segundas e quartas".

Enfim... (tenso). Bom, vou fechar o post por aqui. Se você é solteiro, continue assim. Se está pensando em se casar, continue assim (casamento só é bom no pensamento). Se você já é casado, darei uma dica: Você saberá que a lua-de-mel terminou, quando ligar para casa, para dizer que vai chegar tarde, e a secretária eletrônica responder que o jantar está no micro-ondas.

Até mais, Povo!

Achei um artigo interessante, sobre relacionamento, caso queiram dar uma olhadinha é só conferir, DasCapeta recomenda: Manual Prático sobre Relacionamento


“A pessoa é feliz, até se casar, mas aí, já será tarde demais.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário