domingo, 18 de julho de 2010

Cuidado ao Escrever Bilhetes


Depois de muitos problemas causados por simples bilhetes, um gerente de RH, resolve por um fim nos maus-entendidos, entre as secretarias e os demais funcionários.

A seguir, o memorando escrito pelo gerente.



“Recomendação a todas as secretarias da empresa:

Ao solicitarem fotocópias através de bilhetes, façam de modo objetivo e com frases completas. A maioria dos bilhetes, têm causado alguns problemas em relação aos demais funcionários, provocando, inclusive, transtornos pessoais e familiares, quando que por acaso, esquecem os bilhetes recebidos nos bolsos de suas roupas.

A título de exemplo, seguem abaixo, algumas dessas solicitações de fotocópias.”


“Márcio, seja bonzinho... Faça igual a última vez... Please!”

“Joãozinho... Quero quatro rapinhas!”

“Felipe, hoje eu tenho que ser a primeira, porque estou mais necessitada!”

“Toninho, faz o mais rápido possível, porque o gerente também vai querer...”

“Pedro, quero dos dois lados e presta atenção: atrás tem que caber tudo!”

“Toninho, por favor... Coloca na frente pra mim, vai...”

“Joãozinho, presta atenção, estou muito angustiada... Estou atrasada!”

“Márcio, por favor, devagar, com carinho, porque quero bem feito.”

“Felipe, cuidado! É comprido e largo... Posicione direito pra que não fique nada de fora.”

“Pedro, será que dá pra entrar no meio, sem que ninguém perceba e fazer uma rapidinha?”

“Márcio, aquela não valeu... você faz de novo rapidinho?”



Como diz o velho ditado, “Quem não se comunica se trumbica!”


2 comentários: