Todo mundo sabe que ter amigos é algo maravilhoso, mas o assunto vai além daquela bagunça saudável (ou não) quando se reuni a galera. Pesquisas comprovam (cara... esse povo faz pesquisas de tudo) que a amizade é fundamental para o bem-estar físico e mental.
Agora você diz que isso todo mundo já sabia, mas o que poucos sabem é que o tão buscado equilíbrio entre corpo e mente (mente sana in corpore sano) depende desse sentimento buniiito, a amizade. A lista de benefícios é enorme, mas irei citar seis delas.
1 - Manter um bom círculo de amizades ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e de pressão alta, além de melhorar o humor e levantar a auto-estima. (ou seja, você anti-social, vai ficar nessa depressão até morrer de ataque cardíaco)
2 - Pessoas que possuem muitos amigos vivem cerca de 22% mais tempo do que as pessoas que se isolam. (ou seja, você anti-social, vai morrer de ataque cardíaco, logo logo)
3 - Uma boa e sólida amizade é capaz de melhorar o nosso sistema imunológico. (ou seja, você anti-social, adoece com mais facilidade e por mais tempo, por isso vai morrer de ataque cardíaco)
4 - Com a ajuda dos amigos, fica mais fácil parar de fumar ou beber e procurar ajuda medica diante de algum problema físico importante. (ou seja, você anti-social, vai ficar aí enchendo a cara, ao invés de procurar um medico, por isso que morre cedo... e de ataque cardíaco)
5 - No caso de doenças, é comprovado que o apoio dos amigos acelera a recuperação. (ou seja, você anti-social, fica doente-não se recupera- então morre cedo-de ataque cardíaco)
6 - Calor humano não é apenas uma força de expressão. Pessoas que se isolam sentem mais frio porque estar, ser e sentir-se só, altera a capacidade de percepção de calor. (ou seja, você anti-social, vai morrer cedo, de ataque cardíaco, sentindo frio no calor de 30°C)
Essa foi mais uma matéria de Samara Lilith, se preocupando com o bem viver de seus leitores, incluindo os anti sociais. XD
Pera aííí... eu sou meio anti-social O_o'
...
... Até mais povo! -.-'
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário