quinta-feira, 16 de junho de 2011

Sessão Cinema: Os Mercenários

Já faz um tempo que estou tentando criar uma coluna no blog sobre filmes, onde esta incrível blogueira (eu: Samara Lilith) iria contribuir com sua eloquência cinéfila. Porém, infelizmente, nunca tive paciência para escrever sobre filmes. Mas isso mudou! Porquê?? Porque tive o "prazer" em assistir Os Mercenários. Filme não tão recente de Stallone.
Agora você pode dizer: Caraca!! Mas ela viu esse filme só agora???
Bom, posso dizer que eu estava evitando vê-lo. O motivo para evitar? Ahh, só de quem é o filme, já desconfiava que não valeria meu tempo.
Contudo, ontem assisti.. E hoje darei minhas considerações.. apesar que este filme todos já devem ter visto. Mas como o filme foi muito... foda.. bom.. legal... deu pra engolir...

Na verdade, como posso falar do filme, sem mencionar o visual do nosso eterno Rambo!!? Assim que o vi, de cara já pude perceber os 5 litros de botox que ele usou pra meter a cara no filme... Isso sem falar das 12 horas de academia por dia, mais o abuso nas "vitaminas"... (neh) Sem contar do peitoral... Alguém fala pra mim que ele não colocou silicone, por favor!!!!
Maaas, tudo bem... afinal o cara já não está com a bola cheia.. aliás está... cheia de silicone. Enfiiiim... não estou sendo maldoso, se eu fosse, falaria das sobrancelhas dele.. acho que era tatuagem, elas não mexiam O.o
Sendo realmente sincera, não dá pra falar do filme, não mesmo... Não com um elenco desses. Piada infame: O filme não deveria se chamar Os mercenários e sim Os geriátricos. Stallone pegou todos os aposentados de Hollywood e pôs em seu filme.. começando por ele próprio. Eu achava que quem fez a escalação do filme foram fãs.. (tipo: enquete de facebook).
Continuando vendo o filme, ficava me perguntando do por que ele ter escolhido o Rio de Janeiro para as filmagens. Conclui que era pra falar mal do país depois, já que o cenário que ele usou poderia ter sido filmado em Miami.. ou até mesmo em algum mato cinematográfico por lá.
Algo que também me intrigou foi Jet Li. O cara é o deus das artes marciais e mal vi atuação dele.. Tá, ele lutou com o Dolph, foi uma cena de luta 'interessante'... mas isso ainda NÃO foi Jet Li ¬¬ (revolta postada) Sem falar do complexo de inferioridade/altura do personagem dele.. Era pra ser cômico?? Pra mim foi deboche (invejinha) já que ele era o único ainda com cabelo e que não rangia ao se me mexer.. O que fizeram com você Jet?? O quê?!?
Quanto foi seu cachê? O cara tinha anunciado aposentadoria no belíssimo filme Mestre Das Armas, e aíííí... me inventa de fazer esse filme, cujo personagem só reclamava de aumento de salário u_u'
Já que mencionei o Dolph Lundgren... o cara tá tão ruinzinho que teve que bancar o drogado. No mínimo era viciado em crack, afinal estava no Rio. Seja como for o cara tá acabado... usou tanto ou mais botox que Stallone Cobra. Esses caras se entopem de bagulho e esquecem um dia que terão 70 anos (isso quando chegam).
Dolph continua com suas sensacionais interpretações, onde não abre a boca pra falar.. drogado então.. nunca o vi tão bem em um personagem quanto este. (preciso repetir que não sou maldosa?? xD)
Continuando com a equipe de mercenários.. temos o Latrell Terry Crews. Eu tive a infelicidade de ver o filme dublado (OMG) Que voz foi aquela que deram pra ele??!? Toda vez que ele aparecia e falava algo, ao invés de prestar atenção no filme eu ria, serio.. eu ria! Acostumada a ouvi-lo no Todo Mundo Odeia o Chris, ouvi-lo nesse filme foi uma M.. (trágico). Com aquela voz ele não colocava medo nem em criança. Se essa fosse a voz verdadeira dele, estaria fudido... sorte que a arma que carregava era proporcional ao seu tamanho.
Aí me enfiam no filme um personagem com orelha de repolho (Randy Couture), que frequentava o analista.. OOOOk! Não tenho nada contra a orelha dele, até porque o cara é 'A Lenda' do mundo MMA. (só sendo louco pra arrumar confusão com esse). Em sua terceira aparição como ator.. as outras são O Escorpião Rei 2, e Cinturão Vermelho (não lembro dele nos outros filmes.. estranho uma orelha dessa eu lembraria.. brincadeirinha bródi =3)
Brincadeiras à parte.. o cara mandou ver na sequência de luta com o grandão careca que antes deu uma surra no Stallone. Éhhh... Stallone apanhou bonito, pro grandão vilão, Steve Austin, outro astro das lutas. Nosso Rambo leva um sacode do vilão, sai da cena feito cachorro sem dono, mas isso não é mistério, afinal Stallone é bom em apanhar desde os Rock (palmas para o dublê do Stallone Rock, foi boa a cena da surra) Aí no final do filme, o vilão-grandão-careca-lutador (Steve Austin) que deu uma lição no protagonista do filme, apanha gostoso do repolho Randy Couture, apanha e morre com estilo.. Afinal estamos falando de Os Mercenários, o povo tem obrigação de morrer e matar com estilo.
Completando o grupo de idosos mercenários, temos Jason Statham (do filme Adrenalina), esse não é idoso nem está aposentado, não vou negar que a atuação dele foi excelente, mas o que não engulo foram aquelas facas na qual ele matou metade do elenco de figurantes. Ele me fez lembrar o Légolas do Senhor dos Anéis, com aquelas flechas que faziam curvas e acertavam o alvo, no lugar das flechas foram facas. Fala sério, as facas dele pareciam de controle remoto.. qual é... era guiadas por calor??!!? Ele nem mirava e acertava, sem falar que eram mais rápidas que balas de fuzil u_Õ
No final temos o tatuador dos caras, tão casca grossa quanto eles (Mickey Rourke). Tatuador em tese, já que a única tatuagem que ele fez no filme, só serviu pro Stallone tirar a camisa por 20 segundos, apenas para nós (caros fãs da sétima arte) vê-lo em boa forma. (forma esta que eu ainda coloco em tese, já que photoshop existe).

Do lado dos vilões temos o vilão-grandão-careca-lutador Steve Austin, do qual já falei, e o sumido Gary Daniels. Nossaaaa, tiraram Gary Daniels do coma néh! Não vou falar muito dele no filme, até porque, só o reconheci no final, até então achava que era um joão qualquer ¬¬ Minha nossa, ele parecia um figurante, lembro-me dos seus filmes, no qual ele mandava bem no karate, e neste filme... ahh, neste filme ele estava.. eh... ahhhhhh.. ele só tava. Não importa, porque foi outro que morreu. Pelo menos morreu com estilo. (estilo é tudo ^^)
Participação especial de Bruce Willis e do sempre-governador-exterminador Arnold Schwarzenegger. Gostaria muito de entender a participação do Arnold nesse filme O_o ...Sem falar do Bruce, a última tosca participação dele em filmes foi no Planeta Terror de Quenti Tarantino. Sério, sua participação foi atoa.. poderiam colocar qualquer outro ator aposentado de cachê inferior. Mas nãooo, tinham que pegar os caras fodas dos anos 80. Enfim...

E por fim, temos nossa brasileiríssima mexicana Gisele Itié. Lógico, todo filme de ação, por mais tosco que seja, tem que ter uma musa de roupa colada. Foi boazinha a atuação dela, nada contra... Ela foi perseguida, torturada e quase morta pelo vilão-mor Eric Roberts (outro que morreu com estilo). Graças a ela, Stallone resolveu ajudar o país massacrado por um ditador (David Zayas).
Aí, bem no finalzinho, já com todos os vilões em seu devido lugar (mortos) temos uma cena quase/meio romântica, entre ela e nosso Rambo. Claro que não rolou nada, nem um beijinho, não ia cair bem uma cena dessa.. a não ser que Stallone beijasse a vó dela, porque aí a idade combinaria (tô sendo maldosa agora?) xD
Agora perguntam: Ah, mas por que a Itié não beijou o astro americano fodão Stallone Rambo Cobra??? Resposta: Ela não queria afundar com a carreira, já basta ter participado do filme neh! Eu hein, tadinha da menina... já não é lá essas coisas como atriz, imagina beijar o botox do Stallone!?! (eca)
E assim é o final, eles voltam pra casa e todos ficam felizes, menos Stallone, porque ele ficou ao ver navios com a Gisele. Ninguém mandou pagar pouco cachê.
Uns que devem ter ganhado uma boa grana, foram os fisioterapeutas dos atores... (ok agora fui maldosa =p)

Bom e aqui termino minhas considerações sobre o filme "The Expendables" (Os Mercenários). Para aqueles que ainda não viram o filme (duvido que não), espero que eu tenha ajudado na escolha para assisti-lo (duvido que tenha). O filme é bom. Podem assitir \o/
O filme dá pra engulir, com pitadas de quase humor (pelo menos os caras tentaram), possui boas cenas de ação e lutas (com tiros e explosões comendo solto).. Tanto que já está rolando os planos para um segundo filme. O problema é que não podem demorar com a sequência.. corre o risco de ficarem sem os atores do primeiro. Podem perder para outro filme chamado Clinica de Repouso. xD
Só precisam decidir qual país Stallone irá filmar o longa, pra ele já poder ir falando mal da cidade.
Pelo que li por aí, Stallone quer os restos dos atores de Hollywood que estão abandonados aposentados.. Imaginem um filme com o recente desempregado Charlie Sheen e o Van Damme (tenso) E nosso querido Rambo quer ir além, ele quer Chuck Norris... Meu Deuuuuus... Chuck Norris em Mercenários 2!!! O_o Se Norris participar do filme, melhor os outros atores terem um bom plano funerário (desde já dascapeta estima nossos pêsames)

DasCapeta recomenda: Os Mercenários



Se alguém deseja que eu abre meu leque de veneno criticas sobre algum filme é só fazer o pedido. Farei um esforço em assistir e postar meus comentários xD

Até mais Povo!!!

Um comentário:

  1. KKKKKKKKK Adoreiiii, mesmo naum tendo assistido o filme vc explicou bastante!! Naum vi pelo msm motivo q vc naum qria ver, pensei ser RUIM PRA PORRA e eu nuam tenho muita paciencia para filmes de ação, ainda mas q naum seja bom! Por mais q tenha o carinha do "Adrenalina" (pq ele é bom.. muito bom..rsrsrs), mas msm assim naum sei naum! Mas ja q vc fez uma referencia taum boa do filme, vou fazer o msm esforço q vc e assisti (naum prometo ver ate o final, mas vou tentar) rsrssrs Issoooooo so por causa do carinha do "Adrenalina" q fique bem claroo!! kkkkk

    Bj bj

    OBS: Se eu tiver um filme q qira saber sua opnião eu avisarei pode deixar! ^^

    PS: E Angus.. EU NAUM PRECISO DE TRATAMENTO! kkkkkkk
    #SoPraQuemSabe

    ResponderExcluir