terça-feira, 21 de junho de 2011

Roupas - uma questão de gosto

Depois de se formar na faculdade, o jeito de meu filho se vestir continuava me pertubando.
Ele começou a trabalhar como arquiteto, e apesar de suas roupas serem de boa marca, pareciam ser de alguém bem maior que ele. Isso sem falar do aspecto das roupas, todas amarrotadas, como se saissem de uma mala cheia.
Certa vez, ao passar por uma loja de roupas em liquidação, achei um terno lindo, era o único e exatamente do tamanho de meu filho.
Comprei e fui mostrar a ele. Na hora, fiquei alegre ao ver o brilho no olhar de meu filho, ao ver o terno.
- Mãe, que ótimo!!! - exclamou ele. - É exatamente o que eu precisava para o baile a fantasia da semana que vem!

- Com essa camisa eu não vou à igreja! - disse meu filho de 6 anos.
Era o que faltava. Um menino tão pequeno discutindo por causa de uma camisa. Insisti para que ele a usasse.
- Quando voltarmos você troca.
Ele foi buscar ajuda do pai, mas não adiantou. Afinal era uma boa camisa. Revoltado, sem o apoio do pai, ele avisa:
- Vou fugir de casa depois da missa!!
- Mas por que vai fugir só depois da missa? - perguntei.
- E você acha que vou fugir de casa com esta camisa?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário