terça-feira, 5 de outubro de 2010

motivos para você consumir vinho

Se você está cansado de ouvir de seus amigos pra parar de beber, os seus problemas acabaram, DasCapeta trouxe pra vocês 6 motivos para se consumir vinho. Rico em antioxidantes, os polifenóis e os flavonoides, o vinho traz benefícios ao coração, a libido, à dieta e ainda combate o envelhecimento precoce.

1. Afasta o risco de câncer

Estudos realizados pela Universidade de Harvard, EUA, diz que o alto consumo de azeite e vinho, produtos que contém propriedades antioxidantes, é capaz de diminuir em 24% o risco de uma pessoa vir a sofrer de câncer.
(Ou seja, o estudo revela, alcolatras não sofrem de cancer, isso se você encher a cara com vinho.)

2. Identifique sua personalidade

Na hora de escolher o vinho você vai direto nos mais secos ou prefere os mais suaves e até doces? De acordo com um estudo realizado na Austrália e na Grã-Bretanha, sugere que pessoas que preferem vinhos de sabor doce apresentam uma maior tendência a serem impulsivas. Já aquelas que optam por vinhos secos, são mais simpáticas e abertas.
(Interessante, se prefere o doce você é imprudente, entretanto, se prefere o seco você é simpatico O_o)

3. Desejo sexual

Muitas mulheres afirmam que já sentiram sua libido à flor da pele depois de beber vinho. O poder afrodisíaco do vinho tinto pode ser comprovado cientificamente, uma pesquisa realizada pela Universidade de Florença (Itália), indica que a bebida serve como ativador do desejo sexual feminino. O resultado mostrou que aquelas participantes que consumiram uma ou duas taças da bebida por dia apresentam um desejo sexual muito maior do que aquelas que não consumiram nenhuma dose de vinho tinto. No entanto, em grandes quantidades, o álcool pode diminuir o desejo sexual e até causar impotência.
(Resumindo, os "garanhões" que já estão pensando em encher a cara da namorada com vinho só pra se dar bem, lembrem-se: com vinho sua mulher ficará eufórica, com vinho sua mulher ficará impotente.)

4. Balança controlada

Um estudo do Brigham and Women's Hospital Boston, Estados Unidos, concluiu que abolir o consumo de álcool da dieta, não representa um menor ganho de peso das mulheres. A partir do relato das participantes do estudo sobre sua ingestão de álcool, foi revelado que as abstêmias correm maior risco de engordar do que as que bebem moderadamente. Uma pesquisa de 1997, da Universidade do Colorado (EUA), concluiu que homens saudáveis podem beber até duas taças de vinho diárias sem ganho de peso.
(Humm... Por isso que é dificil encontrar pinguças gordinhas. Deve ser por isso que algumas mulheres famosas enche a cara, é para manter o peso na faixa ideal. Agora faz sentido Lindsay Lohan.)

5. Combate às dores articulares

Um estudo feito pela Universidade de Wisconsin (EUA), revelou que os polifenóis, grupo do qual o resveratrol faz parte, também tem capacidade analgésica, principalmente em pacientes vítimas de artrite. Os efeitos analgésicos, ainda que em baixa quantidade, devem-se às características anti-inflamatórias da substância.
(Ahhh... agora sim entendi!! O resveratrol faz parte do grupo dos polifenóis, esse é um motivo muito esclarecedor e irresistivelmente atraente para se beber vinho. Um novo mundo acaba de ser aberto para mim...)

6. Cérebro afiado

Uma pesquisa descobriu que vinho, chocolate e chá possuem algo em comum. A pesquisa publicada no Journal of Nutrition, investigou o efeito desses três alimentos sobre o desempenho cerebral. Mais de 2 mil pessoas com idade entre 70 e 74 anos foram submetidos a testes, e o resultado foi que indivíduos que consumiam vinho, chocolate ou chá apresentavam melhores pontuações em testes cognitivos. O resultado foi mais expressivo no caso do vinho. "Uma boa receita para o cérebro pode ser um cálice de vinho tinto à refeição, um pedacinho de chocolate amargo na sobremesa e um chá verde antes de sair da mesa." ressalta o neurologista da Unicamp, Ricardo Teixeira.
(Você que se acha macho demais pra beber vinho delicado, chocolate fino e chazinho, mas gostaria de pôr o cérebro pra afiar, DasCapeta tem a solução pra você se manter um legitimo legionario-rambo: é só expremer a uva direto na boca, chupar o cacau e engolir o caroço e jogar um punhado capim verde na agua gelada. Pronto! Você irá manter a saude do cerebro, sem manchar sua reputação de macho e ser confudido com um educado-metrossexual.)


Esse foi mais um artigo do inútil inutilidades úteis por Samara Lilith.

Se você é mulher e se interessou mais pelo assunto, veja a matéria na intrega no site MinhaVida. E se você é macho do caramba, então fique por aqui, porque ficar lendo materias sobre saude e bem estar é coisa de gazela saltitante.

Até mais Povo!

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário