quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Sumiço no Pantano

Sumiço no Pantano por Maximillian Nightfall

O sol quente de verão banhava o pêlo brilhoso do burro que acordou piscando e bocejando. Ele se espreguiçou e olhou para os lados. Nenhum passarinho cantava, nenhum inseto fazia som algum, não havia vida em volta do pântano. Ele começou a dar coices na porta da cabana a suas costas.
- SHREK?! SHREK?! ACORDA - o burro gritou.
Ninguém respondeu. O burro olhou a sua volta, não havia nada.
- Será que o Shrek morreu? - sussurrou o burro olhando a sua volta - Será que ele também sumiu? - ele encostou a orelha na porta - Deus do céu! - se alarmou o burro - Não escuto o ronco de porco do Shrek.
O burro deu mais dois coices na porta e pulou para frente. Ele puxou todo o ar e gritou:
-SHREK!!!!!! - nada, ninguém respondeu e o burro começou a falar sozinho paranóico - Estou sozinho nesse lugar, o Shrek deve ter morrido. E agora? Quem vai me dar comida, quem vai escovar o meu pêlo? E se ele esta se escondendo? Pior... - ele olhou em volta - E se algum fantasma o pegou ? O que eu vou fazer? E se eles vierem me pegar? SHREK!! SHREK!!! - ele começou a bater na porta com as patas dianteiras - ACORDA AMIGÃO!
- O QUE FOI BURRO? -Shrek gritou lá de dentro.
- Ele esta vivo! - os olhos do burro se arregalaram de alegria - SHREK!!! SHREK!! ele ta vivo. Estou aqui Shrek...
- O que você quer burro? - Shrek escancarou a porta e o burro pulou em cima dele lambendo o seu rosto como um cachorro.
- Shrek, pensei que você tinha me deixado - ele arriou as orelhas - Pensei que você tinha viajado e me deixado sozinho - ele pulou saindo de cima do ogro, que começou a tentar levantar - E eu comecei a pirar, eu não sabia o que fazer, e eu ainda nem comi, ainda não tomei o meu café, e eu to sem dinheiro para comprar o meu cereal, e você sabe como eu fico quando não como o meu cereal...
- Ta bom, AGORA SAÍ DE CIMA DE MIM...- tentou interrompê-lo inutilmente.
- Eu fico maluquinho, e eu fiquei correndo e eu não sabia o que fazer. E cadê a Fiona? Ela não esta aqui com você? Você tava fazendo o quê? Tava arriando um barro? Porque se você tiver arriando eu volto mais tarde, tem problema não, eu fico esperando ali fora, e até canto para ajudar você a se concentrar, porque quando eu to nessas horas eu não gosto de saber que tem gente por perto. É meio constrangedor, parece que estão nos vigiando....
- CALA A BOCA BURRO! - gritou Sherk, e o burro abaixou as orelhas.
- Tudo bem, eu calo, se você quer, eu fico quieto, não falo mais nada. Vou lá pra fora. Deixo você arriar aí na sua, fico caladinho.
- EU NÃO QUERO IR NO BANHEIRO! - o burro arreganhou os dentes e começou a pular do lado dele.
- Então vamos tomar o nosso cereal... depois podemos cantar. Eu tava pensado em na hora do almoço comer uns nachos, podemos convidar os três porquinhos eles adoram essas coisas brabas e depois que comem ficam peidando pra lá e pra cá, parecem fogos de artifícios - Shrek deu as costas para ele e começou a andar para dentro da casa com o burro nos seus calcanhares - E depois podemos comprar umas pizzas para de noite, ou fazer uma fogueira e ver o novo número do pinóquio, o soldadinho de chumbo me disse que ele tava aprendendo dança do ventre...
Sherek deitou na cama e esse cobriu.
- Se você quiser, podemos ir jogar bola com o príncipe azul, mas ele disse que temos que arrumar uma bola nova, porque o garoto azul estourou a última. Escuta o que eu to te falando Shrek, esse garoto só arruma confusão ele apronta uma atrás da outra... - o burro olhou para o ogro e levantou a sobrancelha - aconteceu alguma coisa Shrek? Você parece triste, ta com prisão de ventre, fala pra mim. Cadê a Fiona - e ele começou a pular em cima da cama e a procurar - ela não esta aqui. Cadê ela? Ta no banheiro arriando? FIONA??
- ELA FOI NA CASA DA CINDERELA, BURRO, me deixa dormir.
- A patroa saiu? Vamos fazer uma festa, você tem que aproveitar...
- Não quero fazer festa, eu quero dormir burro, me deixa em paz. Vai perturbar alguém lá fora.
- Perturbar? - o burro ficou pensativo - Não tem ninguém pra perturbar, eu estava sozinho lá fora. Todo mundo sumiu...
- Como assim todo mundo sumiu?
- Sumindo. Eu tava ali quietinho dormindo, o sol nasceu, eu olhei para os lados, não tinha ninguém, parecia até o castelo da bela adormecida, ninguém fazia barulho, você não tava roncando, eu comecei a ficar maluco - ele pulou no chão - Eu fiquei pensando, e gritando, e você não vinha, eu queria alguém pra conversa, achei que você tinha saído e me deixado, comecei a pensar que você não queria ser mais meu amigo. Que não queria ficar perto de um burro...
- Deixa de ser chato burro, vamos ver o que esta acontecendo.
O burro começou a pular alegre em volta de Sherk, que andava para a porta aberta.
- Sério Shrek? Vamos que nem da última vez? Que emoção, eu não consigo nem me segurar de tanta empolgação, e você sabe que quando isso acontece eu começo a ter gazes...
- Cala aboca burro! - Shrek cruzou aporta.
- Ta legal, vou ficar quietinho que nem um rato, vou falar mais nada, você nem vai saber que estou atrás de você, a não ser que o sol bata em mim e a minha sombra fique na sua direção. Aí você vai saber que eu estou aí. - e o burro seguiu o ogro para tentar saber o que aconteceu com os seres da floresta que misteriosamente haviam sumido.

... Continua ? ...


Olá Povo! Cá estou eu, Samara Lilith, para fazer uma pergunta a vocês: A estória de Shrek e Burro, deve continuar?
Se vocês ficaram curiosos para saber o que aconteceu com o povo da floresta, se querem saber se o Shrek ficou surdo de tanto que o Burro falou (eu o afogaria na lama do pantano), se acham que na verdade a Fiona não está na casa da Cinderela... Então deixem comentarios logo aí embaixo, e peçam a continuação da estória. Vamos lá navegantes da web, podem pedir, podem comentar, aproveitem que é di gratis, por tempo limitado...
A continuação depende de vocês.

Até a proxima povo!

3 comentários:

  1. Nenhuma das partes do texto me fizeram rir.
    Achei que faltou também um pouquinho de originalidade e inovação(em todos os sentidos).
    A grafia, como sempre, medíocre.

    ResponderExcluir
  2. Gostei, apesar de não curtir muito paródias. Não gosto do Shrek. Muito em parte por conta desse burro maldito que não para de falar. Mas aprovo porque ficou bem fidedigno, bem próximo do longa metragem. Acredito que o objetivo ao se fazer uma paródia seja estar perto de sua matriz.
    Quanto à originalidade na contação da estória, ela se faz presente nos momentos escatológicos do burro, algo que não ocorre na animação. E o ponto forte foi sim esse maldito burro.

    Continua!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o Shrek, e por incrível que pareça, o burro tbm.. Achei que a estória ficou muito parecida com a original, e ficou engraçada tbm como a original.. Fiquei curiosa! Continua!!

    ResponderExcluir